TANINOPLASTIA X CABELOS DANIFICADOS: COMO PROCEDER?

01 | 02 | 21

2644 visualizações

Alisamento
Progressiva
Tanino
Tanino Therapy
Tratamentos

Os cabelos danificados, fragilizados e com corte químico deixam qualquer cliente em desespero e em busca de uma solução rápida para essa situação.

Em busca de resultados instantâneos para esse problema, é bastante comum o uso de escovas ácidas (também chamadas de botox), selagens progressivas e afins, contendo substâncias que impermeabilizam a fibra, como é o caso do formol.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Salvatore Cosméticos (@salvatorecosmeticos)

Essas substâncias criam um aspecto de “blindagem”, “banho de verniz” que maquiam o dano da fibra. A verdade é que, do ponto de vista cuticular, a fibra está aparentemente saudável porque cutículas alinhadas refletem brilho. Mas internamente a história é diferente: o cabelo permanece frágil e danificado, e esse fator pode levar ao corte químico.

RECUPERANDO OS FIOS COM A TANINOPLASTIA

A Taninoplastia Salvatore age criando uma nova forma junto ao cimento intercelular sem impermeabilizar a fibra, o que ajuda no processo de recuperação dos cabelos danificados.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Salvatore Cosméticos (@salvatorecosmeticos)

Além disso, frisamos que, para um efeito duradouro é fundamental que se tenha uma ação mecânica bem executada usando escova e prancha (chapinha). E quando se trata de cabelos sensibilizados, o uso intenso de ferramentas de calor agrava os danos sofridos.

Somos adeptos de resultados que prezam pela saúde dos cabelos, por isso, recomendamos que a fibra esteja saudável para receber nosso alinhamento.

Inclusive, o passo B (Capillary Styling) pode ser usado para recuperar cabelos sensibilizados pois, possui ação regeneradora e fórmula tratante.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Salvatore Cosméticos (@salvatorecosmeticos)

Para conhecer os diferentes tipos de tratamento que envolvem esse produto basta conferir nossas redes sociais. Nelas o nosso time divulga constantemente os vários protocolos que você pode criar com os produtos da linha Tanino Therapy!

E para conversar com os nossos Técnicos Especialistas sobre qualquer dúvida basta enviar um e-mail parar dep.tecnico@salvatorecosmeticos.com.br ou mande uma mensagem no perfil do nosso Centro Técnico.

Veja também
assuntos relacionados