19
09
19

Por quê os anúncios do meu Salão não funcionam?
17829 visualizações
Cabelos danificados, fios ressecados, oleosos, com frizz, caspas, falta de volume, pontas duplas, queda… As ameaças aos cabelos são muitas e diárias, por isso, merecem soluções práticas e de salão. Pensando nisto, listamos alguns problemas e indicamos o caminho para reverter estas situações e ter fios lindos e saudáveis.
Uma pessoa perde cerca de 100 fios de cabelos por dia. Quando os fios caem além do normal por mais de três meses, é preciso marcar uma consulta com um médico especialista para identificar a causa.
Possíveis causas: Falta de nutrientes, estresse fatores como pós-parto ou hormonais, genética (calvície). Para cada motivo há um tratamento, identificando-o fica mais fácil saber por onde começar.
Tratamentos: Loções, remédios, tratamentos a base de laser.
Alguns médicos estimam que 80% das pessoas têm algum grau de oleosidade no cabelo – pode ser leve, e nem incomodar, ou deixar o topo da cabeça brilhando de tanta gordura. Em grau leve a oleosidade é bem vinda, pois hidrata os fios.
Caso o grau de oleosidade seja elevado é preciso tratamento. O que nos leva ao próximo item.
Salvatore Indica: Linha Bioplants.
Ver essa foto no Instagram
Esse termo se refere àqueles fios quebradinhos que ficam arrepiados, deixando a cabeleira desalinhada.
Principais causas: Procedimentos químicos e térmicos, uso de chapinha, secador e tinturas.
É possível disfarçar a desordem com produtos como: Óleos para cabelo, reparador de pontas, séruns. Para este caso, Salvatore Indica: Sérum Tutto in uno.
Ver essa foto no Instagram
É preciso cautela ao usar esses produtos, pouca quantidade é o suficiente.
Enquanto o frizz é observado mais no topo da cabeça, tem fio que vai se partir só lá para o meio do comprimento. De novo, procedimentos térmicos e químicos estão por trás do quebra-quebra.
Tratamentos: Realizar uma reconstrução com queratina, a proteína que compõe o fio de cabelo. Salvatore Indica: Nano Reconstrutor.
Ver essa foto no Instagram
O calor pede um elástico nos cabelos, mas cuidado ao prender os fios, não force com muitas voltas, pois isto facilita a quebra. Priorize os acessórios de algodão e tecidos mais leves.
Tudo em excesso não é bom, e os fios secos não seriam diferentes. Embora ter couro oleoso seja comum, nem sempre essa gordura escorre para o cabelo direito. No caso de quem tem cachos, o formato do fio, em espiral, complica a distribuição da oleosidade, o que pode causar a quebra. Por isso, usar produtos que irão repor a hidratação perdida é importante.
Alisamentos e descoloração também secam a cabeleira. Nesse contexto, melhor hidratar a cada 15 dias.
Salvatore Indica: Linha Oka.
Ver essa foto no Instagram
Identificou o problema? Agora é só seguir as soluções e deixar as madeixas prontas e maravilhosas para enfrentar os dias.
Para adquirir os produtinhos citados acima: