GESTANTES, LACTANTES E CRIANÇAS PODEM FAZER TANINOPLASTIA?

05 | 02 | 21

5758 visualizações

Alisamento
Destaque
Tanino Therapy

“Gestantes e lactantes podem fazer Taninoplastia?”,  “Posso aplicar a Taninoplastia em crianças?”, essas são dúvidas muito frequentes nas nossas redes sociais afinal, todos querem a chance de alinhar os cabelos com segurança.

Para responder essas dúvidas de forma concisa, é importante ressaltar que trabalhamos com o ativo Tanino e que o mesmo é de origem natural. Como benefício, nosso produto possui baixo potencial alergênico. Lembrando, BAIXO e não ISENTO!

Sendo então um produto de baixo potencial alergênico, muitos profissionais usam o apelo de que a Taninoplastia pode ser realizada em gestantes, lactantes e crianças. Porém, existem outros fatores que precisamos considerar quando realizamos esse tipo de direcionamento.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Salvatore Cosméticos (@salvatorecosmeticos)

Primeiramente, no que diz respeito a gestantes e lactantes ressaltamos que esses períodos trazem transformações intensas e significativas no corpo feminino. Além das típicas transformações hormonais, há quadros de sensibilidade que são muito particulares para cada mulher.

Por todos os pontos colocados acima recomendamos que seja realizado o procedimento apenas sob EXPRESSA AUTORIZAÇÃO MÉDICA. Apenas o profissional que acompanha sua paciente e conhece as particularidades do seu organismo tem respaldo para tal concessão.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Salvatore Cosméticos (@salvatorecosmeticos)

Quando surge a dúvida relacionada a composição do nosso produto, sempre recomendamos que a mesma seja solicitada pelo e-mail do nosso Departamento Técnico (dep.tecnico@salvatorecosmeticos.com.br). O atendimento nessa situação é feito pelos nossos especialistas, que estão a disposição para responder todas as perguntas que possam surgir relacionadas aos nossos produtos.

E O USO EM CRIANÇAS, É LIBERADO?

Quanto a essa dúvida é preciso ressaltar que, até a puberdade os cabelos que possuímos são velos. Ou seja, são cabelos menos pigmentados e mais finos, e quando trabalhamos a mudança de forma em uma criança estamos trabalhando um cabelo que ainda não atingiu sua forma definitiva e um couro cabeludo que não tem ativação da glândula sebácea.

Por mais que nossos produtos sejam de origem natural e com baixo potencial alergênico, estaremos utilizando em um fio e couro cabeludo extremamente sensíveis. Por isso, recomendamos que a realização de Taninoplastia em crianças seja avaliada de maneira individual pelo profissional e os pais ou responsáveis pela criança.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Salvatore Cosméticos (@salvatorecosmeticos)

Antes propagar a informação de que Taninoplastia pode ser realizado em gestantes, crianças e lactantes de maneira indiscriminada, precisamos questionar se todas os profissionais e clientes que buscam nossa orientação possuem a delicadeza e qualificação para entender essas carências e sensibilidades tão individuais. Nosso posicionamento tem por base a responsabilidade de trazer segurança aos profissionais e clientes que utilizam nossos produtos.

No perfil do nosso Centro Técnico, você encontra esclarecimento para diversas dúvidas relacionadas aos nossos produtos e tratamentos. Você também pode ficar ligado nas nossas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades da marca!

Veja também
assuntos relacionados