02
03
21

(Português do Brasil) A TANINOPLASTIA ALINHA QUALQUER TIPO DE FIO?
36003 visualizações
Loiras podem fazer Taninoplastia sem medo do amarelamento dos fios. Mas isso só é possível quando o produto é trabalhado de acordo com as normas de aplicação e alguns cuidados específicos. Para facilitar essa análise, vamos trabalhar 03 dicas que ajudarão os profissionais de beleza no dia a dia.
🟣 Uso da Máscara Hair Toner (Máscara K)
A junção do ativo do alinhamento com a máscara matizadora (Hair Toner ou Angelux) protege os pigmentos dos cabelos e ajuda a preservar a cor. O percentual do ativo em relação à máscara varia de acordo com cada cabelo e sua necessidade. Porém, em nosso centro de desenvolvimento, trabalhamos com a proporção de 70% de ativo para 30% da máscara e essa proporção costuma se adequar bem para a maioria dos casos. Lembrando que os dois devem ser misturados de maneira homogênea no mesmo bowl.
Ex: 50g de ativo e 15g de Hair Toner ou Angelux
💦 Enxague
A tecnologia Taninoplastia se diferencia pela ação interna na fibra capilar. Dessa forma, não há necessidade de deixar resíduos de produtos antes da escovação e prancha. Os resíduos trazem malefícios para os fios e provocam alteração no tom quando associados ao calor da escova e prancha. O enxague em qualquer perfil de cabelo deve ser total e minucioso.
🌡️Temperatura da pracha
O calor interfere diretamente na oxidação da cor. Mesmo em cabelos naturais, temos interferência nos pigmentos na exposição ao calor excessivo. No cabelos descoloridos em tons de loiro os efeitos do calor são bem mais evidentes, por isso recomendamos que a temperatura da prancha seja reduzida para cerca de 200 graus. É válido ressaltar que há alguns cabelos que permitem o uso de uma temperatura maior. Para definir a temperatura ideal faça um teste utilizando a prancha em temperatura mais alta em uma mecha e avalie se houve alteração de tom. Se não houver, prossiga. Caso haja alteração faça o mesmo teste com temperaturas diferentes até encontrar a temperatura adequada para que não haja desbotamento ou alteração de cor.