(Português do Brasil) O SHAMPOO A É MESMO ESSENCIAL NA TANINOPLASTIA?

23 | 02 | 21

2819 visualizações

Hair straightening
Tannin Therapy

Certamente, você já se perguntou se pode trocar o shampoo A por outro tipo de shampoo na hora de realizar a Taninoplastia. Chegou o momento de esclarecer tudo sobre isso. Vem com a gente!

O produto A (Cuticle Prepper) possui um PH que varia entre 7 e 8, sendo levemente alcalino. Esse PH promove dilatação equilibrada na cutícula, ou seja, traz uma abertura mínima e suficiente para permitir que passo B (Capillary Styling) possa ser absorvido devidamente.
Pelo fato de possuir uma carga aniônica, o Shampoo A prepara os fios para o receber ativos de carga catiônica, como o passo B.

Cabe lembrar que o Produto B (Capillary Styling) conta com a tecnologia Cátion Magnetic Control, responsável por uma maior absorção pela fibra capilar, garantindo um alinhamento perfeito e uma alta durabilidade no resultado.

Geralmente, os shampoos dilatadores do mercado possuem PH acima de 10. Esse PH elevado dilata as cutículas muito mais que o necessário para absorção do passo B, comprometendo sua performance e sensibilizando a fibra capilar.

Em outras palavras, utilizando outro shampoo, a Taninoplastia terá um resultado inferior e insatisfatório. E no contexto de resultado, não estamos falando apenas do efeito imediato após prancha em que o cabelo pode até apresentar um aspecto saudável e bonito, estamos mensurando também a análise do resultado a médio e longo prazo onde certamente a durabilidade do alinhamento será muito menor.

Por todos os motivos esclarecidos acima desaconselhamos veementemente que o Shampoo A seja substituído por outro dilatador, anti resíduos ou afins.

Veja também
assuntos relacionados