POR QUE INVESTIR NO MERCADO DA BELEZA?

03 | 12 | 19

484 visualizações

Mídia
Tendências

Seja no verão, outono, primavera ou inverno, a procura por uma boa aparência e bem-estar sempre acontece, o que faz com que esse mercado não seja sazonal e esteja constantemente em movimento.

Aliás, o ramo da beleza é conhecido como o negócio que não tem crise.

TODO ESSE OTIMISMO TEM UMA EXPLICAÇÃO

Durante crises as pessoas tendem a investir na beleza, saúde e socialização com os amigos. Ou seja, se o momento não é bom para realizar sonhos mais caros, o jeito é substituir por satisfações mais baratas. O resultado dessa fórmula é que, curiosamente, alguns setores crescem na crise. Entre eles está o de beleza.

De acordo com dados do SEBRAE Nacional, o mercado de beleza movimenta mais de R$ 38 bilhões por ano no país. E esses números não têm previsão de estagnar tão cedo. Um recente dado divulgado também pelo SEBRAE, diz que todo mês são abertos 7 mil novos salões no país. Se tornando assim um dos negócios mais promissores do Brasil.

E o setor atinge a todos, os homens estão cada vez mais adeptos a este universo da beleza, prova disto é o aumento das barbearias.

Em resumo, o cenário no Brasil:

Portanto, o desempenho desse mercado tem provado que investir no mercado da beleza é um excelente negócio.

As vantagens de não exigir altos investimentos e nem experiência anterior, são alguns dos pontos positivos de distribuir produtos para salão de beleza, pois é um dos poucos negócios que não demanda investimento em espaços físicos como lojas ou escritório. É claro que, posteriormente com o crescimento do negócio, talvez seja interessante investir num espaço próprio. Mas isso não é uma necessidade determinante no início.

O leque de oportunidades na área é enorme, você pode oferecer um serviço diferente, praticar preços menores, estudar formas de fidelizar o cliente, ter opções de pagamento. Você pode brincar com o que tem de melhor!

IMPORTANTE

É preciso estar antenado, acompanhar as tendências e se reinventar para oferecer serviços e produtos que atendam as expectativas do público consumidor, cada vez mais exigente.

DE QUAIS FORMAS VOCÊ PODE ATUAR NA ÁREA DA BELEZA?

DISTRIBUIDOR DE PRODUTOS

Como foi dito acima, para se tornar um distribuidor de produtos não é necessário experiência anterior na área. Esses profissionais atuam com o atendimento personalizado, oferecendo aos salões e barbearias de sua região os cosméticos que atendam as suas necessidades e as novidades do momento.

REPRESENTANTES COMERCIAIS DE MARCAS

O representante comercial é aquele que garante a mediação de negócios mercantis entre um fabricante e seus consumidores primários, agenciando as propostas e pedidos, e, posteriormente, fazendo sua transmissão para concluir o negócio de acordo com os processos comerciais previstos.

Por isso, a função do representante comercial vai além de intermediar vendas. Podendo ser um profissional autônomo, ter sua própria empresa ou trabalhar contratado por uma empresa. Mas, ainda assim, não será somente um vendedor de produtos, é preciso construir um relacionamento com os clientes.

PROMOTORA DE VENDAS

A principal responsabilidade de um promotor de vendas é expandir a visibilidade da marca do seu empregador e trabalhar para a sua popularidade e publicidade. O mesmo, desenvolve estratégias e metas de venda. Um promotor de vendas é responsável por entrar em contato com clientes em potencial e convencê-los sobre a qualidade do produto ou da marca para que a empresa possa ser expandida

CABELEIREIRO/MAQUIADOR/ESTETICISTA/BARBER/OUTROS

Sendo o público alvo das profissões acima, estes para se tornarem referência precisam realizar cursos, se especializar, usar produtos de qualidade nas clientes e sempre se manter atualizado nas tendências do mercado.

E é claro que gostaríamos de trazer a oportunidade certa, pra você começar a atuar nesta área com o pé direito! Nos envie um e-mail para contato@savatorecosmeticos.com.br e comece seu negócio já!

Veja também
assuntos relacionados