Inverno 2016 – Tendências e Cuidados.

20 | 06 | 16

1177 visualizações

Tendências

capa

Toda estação, mesmo muito antes de começar, traz consiga uma onda de tendências em vários segmentos que revelam quais serão as cores, formatos, texturas e condições em que usaremos roupas, acessórios e cabelos durante as determinadas estações do ano.

Nós da Salvatore, como indústria e responsável por constantes transformações em homens e mulheres no mundo todo, apresenta um pouco de sua tendência particular pra este Inverno alinhada ao que a moda do mundo traz….. Vem comigo!

Cores:
RUIVO! Para quem já está (ou é) ruiva ou está na meta de colorir as madeixas para o ruivo, você está no caminho da tendência.

tons ruivas

O ruivo vem sendo trazido pelas passarelas e grandes gigantes da moda desde o ano passado como promessa de tom ideal para arrasar e combinar com toda a gama de maquiagem, roupas, joias e design que o pantone do inverno mais longo e intenso das últimas décadas no país nos trouxe. Seja em tons mais claros ou escuros, o vermelho traz consigo a sensualidade da estação com moderação e elegância. Pensando nisso na véspera deste Outono a Salvatore lançou a cor MARSALA, um ruivo escuro vibrante que varia entre o bordô e o rubi, bem sólido que traz a força do vermelho com descrição e brilho.

marsala

Corte:
Long Bob – Por ser um corte versátil e que se adapta a vários estilos de mulheres e tipos de cabelo, o long bob vai continuar em alta em 2016. Pode vir acompanhado ou não de uma franja, pode ser reto, desconstruído, natural ou escovado. Porém para quem busca manter os fios mais longos, o conselho é não passar de um palmo fechado depois dos ombros, um corte com comprimento extra, um cabelo comprido, sem camadas na frente e com a parte frontal mais reta.

long bob curto

long bob curto

Bob Long Crescido
Penteados como a franja lateral para esse tipo de corte também está em destaque neste ano como look para diversas situações e eventos.

Cuidados com o frio:
Utilize Shampoo e Condicionador da linha Terapêutica bioplants revezando com a linha Oless, ambos são indicados para quem busca limpar com profundidade os fios em tempos de ressecamento e ventos frios que quebram os fios alinhado a uma linha que repõem os nutrientes, a água e os óleos em dias de tempos secos e ressecamento. Procure deixar os cabelos limpos e manter na bolsa um óleo ou finalizador de pontas como os óleo Oless Salvatore ou da linha Oka – eles mantém o brilho e hidratação durante o dia e revigoram os fios, tirando o excesso de frizz. Outro ponto é ir periodicamente ao salão e escolher o tratamento especial para cada tipo de cabelo – o vento e tempo seco do inverno deixam os fios com a aparência mais ressecada.
A água quente também é um dos principais inimigos do cabelo no inverno. Desidrata os fios, aumenta a queda e provoca uma descamação o couro cabeludo que pode ser confundida com caspa. Por isso, evite água quente nos fios ao máximo, utilize sempre água morna.
Dica: Ao utilizar o secador de cabelo, aplique um protetor térmico como o Still Hair ou um óleo reparador de pontas da linha Oka para proteger os fios e evitar o ressecamento durante a secagem quente do secador.
EVITE DORMIR DE CABELO MOLHADO.

produtos que indicamos nesta matéria

produtos que indicamos nesta matéria

Essas foram as nossas dicas para esse Inverno. Que você e seu cabelos passem por essa estação linda de forma saudável, elegante e consciente. Bom inverno a todas! <3

Veja também
assuntos relacionados