CORONA VÍRUS: NO SEU SALÃO, NÃO!

18 | 03 | 20

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Mídia

É verdade que empreendedores de sucesso nascem em meio a crises. É através de cenários escassos e da incessante “teimosia” em se levantar, que somos transformados em pessoas bem-sucedidas, e sucedidas além da questão monetária.

E diante de um contexto incomum como este, não poderíamos nos calar, pois ainda que o “fique em casa” seja uma das medidas, sabemos que é um no outro que encontraremos o caminho para nos tornarmos sobreviventes, e nos transformarmos em pessoas verdadeiramente sucedidas.

A área da beleza é uma das mais promissoras do país, sempre numa crescente demanda, mas para sustentar nossa posição no pódio, precisamos redobrar os cuidados, e mostrar o quanto a organização e um bom planejamento pode salvar qualquer negócio, sendo assim, separamos algumas medidas e protocolos de biossegurança, que ajudarão você e o seu salão a passar por este momento em que vivemos.

Vem com a gente, vamos juntos?

O CONHECIMENTO É A NOSSA PRIMEIRA ARMA.

Certamente a ignorância oferece muito mais risco à condição vital das pessoas do que qualquer outro vírus, o bom, é que pra ela já criaram uma vacina, que se chama GOOGLE. Logo, o primeiro passo é fazer uma boa pesquisa, e através de fontes seguras (e isso não inclui Facebook, Instagram, grupo da família ou qualquer outro meio capaz de propagar Fake News) se coloque realmente a par de toda a situação e principalmente, de todas as medidas de prevenção, para que deste modo, seu negócio cumpra com todas as observações e esteja 100% operando de acordo com as soluções que temos até o devido momento. Uma das suas principais fontes é a própria OMS (Organização mundial de Saúde).

CRIE UM CENÁRIO POSITIVO

Consciente sobre o impacto do Coronavírus no seu salão crie um cenário otimista entre os colaboradores e clientes, sendo uma pessoa agente de transformação e não de pânico. Tomando assim, todas as medidas necessárias para manter o estabelecimento aberto e executar serviços com segurança.

Atuar motivando as pessoas e amenizando o medo que tem se estabelecido na sociedade é outro ponto importante, que pode ser trabalhado no relacionamento presencial com os clientes, por meio do marketing, nas Mídias Sociais, no atendimento telefônico e/ou via mensagens de WhatsApp.

CONSCIÊNCIA COLETIVA

Neste cenário, envolva a sua equipe na criação de um plano de hipótese emergencial e motive cada um a agir de forma positiva. É importante ouvir, considerar opiniões de todos, apresentar suas ideias e decidir juntos. Afinal, todos partilham dos mesmos riscos – saúde e financeiro.

TRANSMITA SEGURANÇA

A rotina de empresas na área da beleza deve mudar no período atual em que vivemos, com medidas protetivas e atuação segura destes profissionais. Em primeiro lugar está a saúde de todos, e ressaltar isso em suas Mídias Sociais, como o Instagram, Facebook e WhatsApp é essencial, mostrando por meio delas, que seu estabelecimento está tomando as providências de prevenção. E assim, tranquilizar os clientes e estimular o público a consumir seus serviços. É preciso divulgar isso para aumentar a confiança dos consumidores!

FORTALEÇA O RELACIONAMENTO COM QUEM JÁ É CLIENTE

A relação próxima com quem já consome o seu serviço, além de trazer um cenário mais claro sobre o impacto do Coronavírus em seu salão, permitirá que você tranquilize seus clientes e comunique suas medidas protetivas para estimular a frequência de quem já conhece e confia no seu salão e/ou em você. Esse contato pode ser por telefone, feito especialmente por quem tem habilidade em comunicação, ou com outras ferramentas de divulgação.

REDUZA GASTOS

Quando o salão é afetado por causas externas, como neste caso o Coronavírus, é fundamental descobrir e selecionar quais são os custos que podem ser diminuídos temporariamente e fazer cortes destes.

JOGO DE CINTURA

Converse com seus fornecedores para encontrarem juntos a melhor saída para esse período incerto na economia. Recomendamos que tome medidas de prevenção para pelo menos 60 dias, com risco de queda nos lucros.

CONVERSAR É A CHAVE DO NEGÓCIO

As redes sociais estão aí para serem usadas, por isso nesse momento utilize seus canais de comunicação para informar, conscientizar e tranquilizar o seu público. Sabemos que na área em que atuamos o contato direto com clientes e funcionários é constante, por isso alertá-los sobre as medidas de segurança que estão sendo tomadas pelo seu estabelecimento é tão importante. Preparamos algumas mensagens que vocês podem encaminhar para garantir a tranquilidade de todos aqueles que fazem parte do seu convívio, dê uma olhada:

IMPORTANTE: O ÁLCOOL DEVE SER RIGOROSAMENTE O 70%, PORQUE ELE AGE PERÍODO SUFICIENTE COMBATENDO O VÍRUS COM TOTAL EFICIÊNCIA.

Qualquer dúvida DISQUE SAÚDE 136 para contato com o MINISTÉRIO DA SAÚDE ou consulte o site www.saude.gov.br que traz notícias importantes.

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