(Português do Brasil) COLORAÇÃO X TANINOPLASTIA: PODE FAZER OS DOIS NO MESMO DIA?

03 | 02 | 21

253 visualizações

Tannin Therapy
Treatments

Clientes que adoram mudar e, quase sempre quando estão em busca de novos visuais recorrem frequentemente a múltiplas químicas. Mas será que é seguro realizar mais de um procedimento de uma vez?
Hoje vamos conversar sobre qual é a abordagem correta quando se trata de Taninoplastia e Coloração.
Em primeiro lugar precisamos ressaltar que, não recomendamos a realização das duas químicas no mesmo dia em hipótese alguma.

Antes de tudo, se faz necessário entender que a Taninoplastia é um procedimento de mudança de forma que traz alteração na estrutura capilar. A coloração, por sua vez, traz uma transformação de cor para os cabelos.

As duas químicas possuem PH totalmente diferentes. O PH da Taninoplastia está entre 2 e 2,5, enquanto a coloração tem PH em torno de 8 a 9. Mesmo que seja realizada a estabilização do PH com a máscara Chemical Control (F) a fibra e o couro cabeludo serão submetidos a uma mudança bastante brusca.

Inclusive, no que se refere ao couro cabeludo, há casos em que temos sensibilidades e microfissuras que não são perceptíveis a olho nu e são fatores que se agravam bastante com esse tipo de prática. Nossa recomendação é um prazo de 7 dias para então colorir os fios.

Acrescentamos que por mais que a fibra capilar e o couro cabeludo da cliente estejam aparentemente saudáveis podemos trazer desequilíbrios e sensibilidade com esse tipo de prática e interferências indesejadas no resultado de ambos os procedimentos.

O liso perfeito e a cor impecável podem andar juntos, mas desde que o período adequado entre os dois procedimentos seja respeitado.

Veja também
assuntos relacionados