Cabelos Curtos – Dúvidas e Sugestões

13 | 06 | 16

158 visualizações

Tendências

 

A onda das mudanças radicais está em alta no mundo dos cabelos não é de hoje. São alisadas querendo assumir cachos, meninas que viveram de cabelos longos hoje cortam Joãozinho e quem amava Chanel está repicando e deixando pontas irregulares.

Transformar e experimentar a própria imagem e a personalidade através do corte de cabelo é primordial na construção da identidade da mulher.

E hoje, vamos dar dicas e tirar algumas dúvidas frequentes sobre CABELOS CURTOS para quem quer este novo desafio!

– As famosas têm adotado cada vez mais cabelos curtos e curtíssimos. Quais as vantagens desse tipo de corte?
R. O corte curto rejuvenesce, deixa elegante e é muito prático, possibilitando a criação de vários looks o curto tem a vantagem de parecer novo e diferente a cada dia dependendo de como você modela ou penteia, além de facilitar o dia a dia de quem precisa ganhar tempo.

– Um corte como o da MileyCyrus e ScarlettJohnasson, que é raspado nas laterais, precisa de manutenção de quanto em quanto tempo?
R. Depende muito do crescimento do fio, em média 1cm (mês), sendo assim a cada 15 ou 30 dias é o mais indicado para manutenção do corte.

– Esse corte fica melhor em quais tipos de rosto? Poderia exemplificar o formato citando alguma famosa que use esse corte?
R. A princípio é preciso que se tenha personalidade e um estilo mais marcante para adotar o undercut pois é um corte ousado e exige um pouco de ousadia a personalidade. Em rostos quadrados e triangulares tem maior aceitação visual.

– Quais os melhores tipos de produtos para os cuidados com cabelos com esse corte?
R. A dona deste novo estilo continua tratando os fios normalmente como de costume. Mas lembra-se: Você pode fazer MIL coisas com seu cabe.o undercut, desde tranças até topetes e moicanos, para isso indicamos os finalizadores Salvatore como o Sérum e Pomada Fast Fix e óleos Oka.

finalizadores

– E se a pessoa que cortar assim não gostar do resultado, o que é possível fazer para adaptá-lo ao deixar os fios crescerem?
R. O Undercut possibilita a versatilidade de ser usado à mostra lateral mais baixa ou tradicional quando se joga o cabelo pra o lado contrário, dividido ao meio ou contra o corte a lateral fica escondida.

– O corte Joãozinho é um clássico. Mas ele fica bom em qualquer rosto? Ou existem formatos que o comportam melhor?Poderia exemplificar o formato citando alguma famosa que use esse corte?
R. Como disse anteriormente os rostos triangulares e quadrados são mais propícios para cortes curtos, como a Xuxa por exemplo, que tem rosto quadrado e mantém seu corte curto já alguns anos. Outras famosas adeptas do curto são: Charlize Theron, Halle Berry, Anne Hathaway, Vanessa Hudgens, Sandra Annenberg, entre outras. A manutenção do corte deve ser feita mensalmente, sendo dispensado o uso de tratamentos como cauterização, reestruturação ou alisamentos.

cabeos curtos

– Cortes curtos com uma franja mais longa e lateral são uma opção para quem procura um look mais original?
R. As franjas alongadas deixam visual moderno e estiloso.

– Para que tipos de rosto o cabelo curto com a franja mais longa fica bom? Ele ajuda a deixar rostos redondos mais finos? Poderia exemplificar o formato citando alguma famosa que use esse corte?
R. Para todos os rostos e gostos, a franja lateral alonga o rosto redondo sim e pode mudar totalmente o semblante e a auto-estima.

– Quais os melhores tipos de produtos para os cuidados com cabelos com esse corte?
R. Linha de manutenção diária com pH baixo ou fisiológico, para manter os cabelos bem hidratados e com brilho, como o a linha Oless, Oka e Nano Reconstrutor

– O Chanel assimétrico, com um lado mais curto do que o outro, ainda é um corte é moda?
R. Atualmente este corte assimétrico tem sido uns dos mais usados na Europa onde as mulheres mantém a cultura de cabelos curtos, práticos e elegantes.

– Ele só fica bom em cabelos lisos ou pode ser uma opção também para cacheados?
R. Em cabelos cacheados se tornam ainda mais bonitos quando curtos com a franja alongada, um exemplo é a Sheron Menezes e Thaís Araújo.

– Que produtos são indispensáveis para a manutenção desse corte?
R. Para cabelos curtos e cacheados indicamos a linha Cachos Salvatore de manutenção e leave-ins.

Veja também
assuntos relacionados