COMO EVITAR QUE OS CABELOS DESBOTEM COM A TANINOPLASTIA?

11 | 02 | 21

3027 visualizações

Alisamento
Loiras
Tanino Therapy

Você sabia que os pigmentos são sensíveis a variações de temperatura e costumam apresentar alterações significativas na presença do calor? Com a variação de temperatura que ocorre em um processo de transformação é preciso ter cuidado para que os fios não desbotem.

É possível visualizar essa questão de maneira bastante evidente quando submetemos os cabelos, principalmente os coloridos e/ou descoloridos a uma alta temperatura.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Salvatore Cosméticos (@salvatorecosmeticos)


É por isso que, durante a Taninoplastia, devido a necessidade de utilização de calor, precisamos de mecanismos de proteção para os fios.

Confira abaixo 3 dicas para uma Taninoplastia impecável em cabelos coloridos!

COMO EVITAR QUE OS FIOS DESBOTEM OU AMARELEM?

🟣 Use a Máscara Hair Toner (Máscara K)

A junção do ativo do alinhamento com a máscara matizadora (Hair Toner) protege os pigmentos dos cabelos e ajuda a preservar a cor. O percentual do ativo em relação à máscara varia de acordo com cada cabelo e sua necessidade. Aqui, em nosso centro de desenvolvimento, trabalhamos com a proporção de 70% de ativo para 30% da máscara, e essa proporção costuma se adequar bem para a maioria dos casos.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Salvatore Cosméticos (@salvatorecosmeticos)

Lembrando que os dois devem ser misturados de maneira homogênea no mesmo bowl. Ex: 50g de ativo e 15g de Hair Toner

💦 Enxague

A tecnologia Taninoplastia se diferencia pela ação interna na fibra capilar. Dessa forma, não há necessidade de deixar resíduos de produtos antes da escovação e prancha. Os resíduos trazem malefícios para os fios e provocam alteração no tom quando associados ao calor da escova e prancha. O enxague em qualquer perfil de cabelo deve ser total e minucioso.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Salvatore Cosméticos (@salvatorecosmeticos)

A DICA PRINCIPAL: CUIDADO COM A TEMPERATURA DA PRANCHA!

Você sabia que o calor interfere diretamente na oxidação da cor? Mesmo em cabelos naturais, temos interferência nos pigmentos na exposição ao calor excessivo.

Nos cabelos coloridos e/ou descoloridos os efeitos do calor são bem mais evidentes, por isso recomendamos que a temperatura da prancha seja ajustada individualmente.

Para definir a temperatura o ideal é fazer um teste utilizando a prancha em temperatura mais alta em uma mecha e avalie se houve alteração de tom. Se não houver, prossiga.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Salvatore Cosméticos (@salvatorecosmeticos)

Se, por acaso, ocorrer alteração, faça o mesmo teste com temperaturas diferentes até encontrar a temperatura adequada para que não haja desbotamento ou alteração de cor.

Use as dicas no seu próximo atendimento e conte pra gente o resultado!

Fique de olho no perfil do nosso Centro Técnico, por lá sempre compartilhamos dicas e informações sobre nossos produtos e tratamentos.

E para ficar por dentro das novidades basta acompanhar as nossas redes sociais.

Veja também
assuntos relacionados