28
08
20

PODEMOS LAVAR OS CABELOS APÓS A TANINOPLASTIA?
18333 visualizações
Você sabia que os pigmentos são sensíveis a variações de temperatura e costumam apresentar alterações significativas na presença do calor? Com a variação de temperatura que ocorre em um processo de transformação é preciso ter cuidado para que os fios não desbotem.
É possível visualizar essa questão de maneira bastante evidente quando submetemos os cabelos, principalmente os coloridos e/ou descoloridos a uma alta temperatura.
Ver essa foto no Instagram
É por isso que, durante a Taninoplastia, devido a necessidade de utilização de calor, precisamos de mecanismos de proteção para os fios.
Confira abaixo 3 dicas para uma Taninoplastia impecável em cabelos coloridos!
🟣 Use a Máscara Hair Toner (Máscara K)
A junção do ativo do alinhamento com a máscara matizadora (Hair Toner) protege os pigmentos dos cabelos e ajuda a preservar a cor. O percentual do ativo em relação à máscara varia de acordo com cada cabelo e sua necessidade. Aqui, em nosso centro de desenvolvimento, trabalhamos com a proporção de 70% de ativo para 30% da máscara, e essa proporção costuma se adequar bem para a maioria dos casos.
Ver essa foto no Instagram
Lembrando que os dois devem ser misturados de maneira homogênea no mesmo bowl. Ex: 50g de ativo e 15g de Hair Toner
💦 Enxague
A tecnologia Taninoplastia se diferencia pela ação interna na fibra capilar. Dessa forma, não há necessidade de deixar resíduos de produtos antes da escovação e prancha. Os resíduos trazem malefícios para os fios e provocam alteração no tom quando associados ao calor da escova e prancha. O enxague em qualquer perfil de cabelo deve ser total e minucioso.
Ver essa foto no Instagram
Você sabia que o calor interfere diretamente na oxidação da cor? Mesmo em cabelos naturais, temos interferência nos pigmentos na exposição ao calor excessivo.
Nos cabelos coloridos e/ou descoloridos os efeitos do calor são bem mais evidentes, por isso recomendamos que a temperatura da prancha seja ajustada individualmente.
Para definir a temperatura o ideal é fazer um teste utilizando a prancha em temperatura mais alta em uma mecha e avalie se houve alteração de tom. Se não houver, prossiga.
Ver essa foto no Instagram
Se, por acaso, ocorrer alteração, faça o mesmo teste com temperaturas diferentes até encontrar a temperatura adequada para que não haja desbotamento ou alteração de cor.
Use as dicas no seu próximo atendimento e conte pra gente o resultado!
Fique de olho no perfil do nosso Centro Técnico, por lá sempre compartilhamos dicas e informações sobre nossos produtos e tratamentos.
E para ficar por dentro das novidades basta acompanhar as nossas redes sociais.