20
06
16
Inverno 2016 – Tendências e Cuidados.
14060 visualizações
O profissional da beleza precisa ser muito mais sensível quanto as necessidades de seu cliente. Muitas das vezes, o cliente, além de desejar aquele ”up’ no visual, também deseja um bom ouvinte, diria até mais, o salão de beleza para alguns, é como um Divã, que você pode desabafar e colocar para fora tudo o que ficou entalado na semana, para assim, sair de lá realmente diferente de como entrou. Mas cuidado, não podemos perder nossa postura como profissionais dando pitacos na vida alheia.
Um layout moderno e agradável pode ser o melhor modo de organizar o seu negócio. Higiene é imprescindível.
Usar bons produtos e atender bem é fundamental. Esteja sempre atualizado com as tendências de cortes, colorimetria e formas de penteados, pois a moda dita comportamentos novos e modernos a todo instante.
Cabelo, pele, barba, bigode, mãos e unhas devem estar impecáveis todos os dias. Perfume e desodorante suave, para não incomodar ou causar irritações nasais.
Um bom atendimento, aquele que excede as expectativas é o melhor. A maneira como você recebe os agendamentos e controla sua agenda e base de clientes é extremamente importante para mantê-los satisfeitos, não cometer erros e desperdiçar seu tempo e dinheiro.
Roupas brancas transmitem limpeza, porém com uso de químicas em salão isso pode se tornar “um tiro no pé”, sendo assim, opte por roupas pretas ou tons neutros que não geram conflitos visuais. Uniformize sua equipe, isso deixará claro ao cliente quem são os funcionários.
Sapatos fechados para evitar acidentes no salão. Há possibilidades de tesoura, navalha ou outro objeto cair ao chão e machucar.
EVITE o uso de bermudas, shorts, saia curta, blusa decotada e barriga de fora, isso não transmite seriedade, muito menos profissionalismo.
Cafés, biscoitinhos e revistas são mais do que obrigação, todos trabalham juntos para colocar a sua clientela à vontade sempre.
Eu sempre carregoo princípio de que temos dois ouvidos e uma boca, na finalidade de ouvir mais e falar menos, e esta regra se aplica perfeitamente neste ponto da conversa. Não deixe com que as pessoas te confundam com um amador, e não há coisa mais desajeitada e anti-profissional que dar opinião na vida pessoal de seus clientes, lembre-se da dica um, e tenha a virtude da temperança no seu negócio.
NUNCA, em hipótese alguma, repreenda seu funcionário ou colega de trabalho em público, pois além de queimar sua imagem, pode lhe render um processo por danos morais “bem gostosinho”.
Só para constar! NÃO atenda o celular ou visualize mensagens enquanto estiver atendendo.
VISTA-SE SEMPRE COM O SEU MELHOR SORRISO.