Tendência X Visagismo

Tanino Colors,Tanino Therapy

Tendência X Visagismo

30 mai , 2017  

As tendências exercem um papel importante no mundo da moda em geral. Algumas mudanças podem permanecer por um longo período e outras simplesmente explodem, são usadas e descartadas em um curto espaço de tempo. Essa vida útil inconstante das tendências é conhecida como ciclo de moda. Este ciclo, serve para ser devidamente analisado e indicar um caminho a ser trilhado, onde o profissional de beleza deverá estar atento as novidades atuais do mundo da moda e definir novas customizações e estilos, com uma certa atenção, para não cair na armadilha de criar imagens padronizadas, baseadas apenas nestes fatos.

Na maioria das vezes o cliente entende como tendência o que acontece nas mídias em geral, muitas vezes, este chega ao profissional pedindo aquele corte da atriz da novela ou daquela blogueira famosa, e então, o que fazer neste caso?

Vamos analisar junto ao cliente:

·         Qual o formato do rosto dele?

.          A espessura do seu fio?

.         O que a personagem transmite? Ela é boa, má, séria, despojada e você se assemelha ao modo de vida dela?

.          Será que a tendência esperada se enquadra ao VISAGISMO?

Como citamos acima, a tendência é apenas uma direção, podemos unir o útil ao agradável e mostrar para o cliente que de repente o que está sendo almejado não é o mais adequado, que a cor ou o corte pode ser modificado de acordo com que o visagismo diz sobre as suas características.

Beleza! Mas o que é visagismo?

Concept

 

O Visagismo é a arte de criar uma imagem pessoal de acordo com as características físicas de cada pessoa, como: peso, altura, tom de pele, formato do rosto, cor dos olhos. Estes fatores indicam a melhor direção para o corte perfeito, a coloração adequada, o design das sobrancelhas, entre outros recursos estéticos.

O Visagismo revela as possibilidades para ressaltar as qualidades e a beleza, com isso é possível criar uma linguagem visual harmoniosa, valorizando todos os pontos fortes de cada pessoa.

O profissional possui a habilidade, depois de alguma prática, em fazer uma leitura muito rápida de seu cliente, e em poucos minutos analisar suas características físicas e saber que tipo de pessoa ele é. Uma conversa informal possibilitará ainda mais sobre o seu perfil: seu trabalho, suas atividades, seu estilo de vida, seus desejos e suas necessidades. Deste modo, o profissional saberá o que a imagem daquela pessoa deverá expressar, para lhe proporcionar maiores benefícios nos seus relacionamentos, levantar sua autoestima e criar um bem estar em geral.

Com o texto podemos observar que “Tendência e Visagismo” são aliados perfeitos para a criação de estilos personalizados e harmônicos, e toda a equipe Salvatore Cosméticos trabalha com o princípio do respeito à individualidade e a natureza dos cabelos, pensando nisto, desenvolvemos a Linha Tanino Therapy com 11 produtos que dá ao profissional liberdade para criar tratamentos exclusivos para cada cliente de acordo com a necessidade de seu fio, e mais, fomos um pouco além ao lançar a Linha Tanino Colors que permitirá ao profissional hairstylist criar tons particulares e únicos.

Para os profissionais, que tem buscado melhores técnicas e meios de exercer sua vocação, saibam que estaremos com a apresentação das duas linhas TANINO em uma das maiores feiras de beleza e cosméticos do Brasil; a HairNor 2017, que acontecerá nos dias 03, 04 e 05 de Junho em Recife/Pernanbuco, e que será uma imensa honra poder ajudá-los nesta caminhada tão linda!

Finalmente, a melhor maneira de não errar na hora de radicalizar é procurar se qualificar, se atentando a todas as tendências de moda e  se especializado em visagismo!

Texto: Alice Carvalho – Técnica Salvatore Cosméticos

Obs: Para saber mais sobre a feira, clique neste link: HairNor 2017.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *