Tanino Therapy

Reposição de Massa Capilar

7 jun , 2016  

Sem título-3

Olá
Atualmente, existem diversos tratamentos de reposição de massa e produtos que prometem entregar esse serviço. A Reposição de massa é essencial para estruturação da fibra, a reparação de fissuras causadas por consecutivos processos químicos que degradam e danificam os cabelos.

Por conta dessa demanda, muitas perguntas são frequentes quando o assunto é as indicações e contraindicações, como é feito e os riscos, expectativas e cuidados. Por isso criamos uma lista das perguntas mais feitas sobre a reposição de massa capilar e apresentamos o Nano Reconstrutor da Salvatore como o nossa solução ideal para o tema e ainda reforço: É o melhor em eficiência e resultados com a matéria prima mais rica que existe no mercado! – Veja abaixo:

Para quem é indicada a reconstrução capilar?
Para cabelos finos, fragilizados e danificados após procedimentos químicos.

Quais são as contraindicações?
A reposição de massa encorpa o fio deixando-os fortes e resistentes, evite o uso se seus cabelos estiverem enrijecidos, sem brilho e sem movimento, neste caso o ideal seria uma reposição hídrica.

Como é feita a reconstrução capilar?
No tratamento do Nano Reconstrutor, o cabelo é lavado com intensidade e calma com o shampoo. Em seguida a máscara Nano Reconstrutora é aplicada, deixando uma pausa de 20 minutos, aplicado do meio até as pontas do cabelo. Já os processos onde os cabelos estão quebradiços ou mais danificados, a máscara pode associada a outros produtos onde se faz necessário respeitar o tempo de pausa de cada protocolo, esses normalmente são ativados com calor para que se obtenha maior aderência e durabilidade no tratamento.

Em média, quantas sessões são necessárias para o processo de reconstrução capilar?
Depende muito do estado do fio e a causa da degradação, produtos com nano tecnologia tem ação mais rápida e eficaz.

Elas devem ser feitas em que periodicidade?
Em casos onde os cabelos se encontram extremamente danificados ou se apresentam “corte químico” é necessário aplicação semanal de repositores de massa, máscaras de estabilização pH e o uso de queratina quinzenalmente.

nano

A reconstrução capilar pode ser feita mais de uma vez?
Pode, desde que o profissional avalie a necessidade da aplicação.

Quais os riscos de repetir a reconstrução capilar?
A hiperdosagem pode enrijecer os fios, deixando-os sem brilho e sem movimento.

Deve-se esperar quanto tempo até refazer a reconstrução capilar?
Depende da necessidade do fio, é de fundamental importância a avaliação do profissional, tanto para devida aplicação quanto ao tipo de tratamento a ser realizado e manutenção diária adequada.

Quais são os profissionais que podem conduzir a reconstrução capilar?
Tricologistas trabalham com a precisão em diagnóstico, profissionais cabeleireiros avaliam e aplicam o procedimento correto, esteticistas com formação em terapia capilar também trabalha diagnóstico e aplicação.

Quais são os cuidados necessários para antes da reconstrução capilar?
Estabilização do pH é um dos principais fatores para alcançar um resultado de excelência, pois normalmente os cabelos danificados estão alcalinos.

É possível fazer reconstrução capilar em casa?
O ideal é que se faça sempre em salão com a linha profissional e dar continuidade com a manutenção em csa com shampoo e condicionador da linha cliente Nano Reconstrutor Salvatore.

nano isa pqna

E quais os cuidados necessários para depois do tratamento?
Usar um shampoo e máscara Nano Repositor de massa de pH baixo e evitar o uso de chapinha e químicas agressivas (descolorações e alisamentos).

Grávidas podem fazer a reconstrução capilar?
Podem sim, desde que não utilizem produtos enganosos, denominados de “botox “ com formol em suas composições.
Um alerta Botox que alisa não é tratamento é formol ou um de seus derivados, antes de iniciar este tratamento peça para profissional deixar que você sinta o cheiro do produto que vai ser aplicado, se possível friccione nas mãos se após sentir o cheiro arder o nariz ou as vias respiratórias, desconfie.

Quais expectativas uma pessoa deve ter em relação a esse tratamento?
Cabelos fortes, resistentes, alto poder de recuperação hídrica com resistência da fibra capilar e livres de pontas duplas.

Qual a diferença entre reconstrução e cauterização capilar?
Ambos refletem em resistência a fibra, a reconstrução – reposição de massa, encorpa o interior da fibra repondo aminoácidos essenciais que são retirados da fibra após processos químicos ou físicos. A cauterização ou queratinização são realizados com queratina hidrolisada, que aderem a fibra depois de ativado com calor, a queratina quando ativada vai preenchendo as fissuras da haste capilar, formando um filme protetor preenchendo e “colando”(por isso o nome cauterização) as cutículas, refletindo em cabelos resistentes e com brilho.

Quais as principais vantagens e desvantagens de cada um desses tratamentos?
Quando é feito o devido diagnóstico e utilizado de produtos de qualidade como o Nano Reconstrutor da Salvatore, os cabelos danificados são recuperados sem a necessidade de vitamina T (Tesoura).
Se houver falha ou uma hiperdosagem de qualquer um dos tratamentos, os cabelos vão ficar pesados, sem brilho e sem movimento.

A reconstrução e a cauterização são indicadas para que casos especificamente?
São indicadas após processos químicos que danificam e desestruturam a fibra, como alisamentos com base hidróxidos, tioglicolatos ou descolorações.

É possível aliar esses dois tratamentos? Quais os benefícios?
É possível sim, pois trabalha todas as regiões a serem reparadas, mas há de tomar cuidado para não exceder na dosagem.

Espero que todas as dúvidas tenham sido tiradas e agora você possa fazer sua Recuperação Capilar com mais confiança e segurança! <3


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *