Mídia,Tanino Therapy

Qual a melhor opção para o seu Salão: Facebook X Instagram?

26 ago , 2019  

Oi meninas, demos uma corridinha lá no Beleza na Mídia para fazer um CTRL C + CTRL V em uma matéria que está pra lá de maravilhosa com o nosso TOOOOP Social Media, vem com a gente aqui!!!

Vamos falar hoje sobre duas ferramentas essenciais para o dia-a-dia do seu negócio, é isso mesmo coleguinha, vamos de face e insta!

A primeira coisa que você precisa entender, é que é imprescindível a sua presença nestes dois veículos de comunicação poderosíssimos, mas a questão hoje não é esta, mas sim, como estar em cada um deles?

Então, de imediato, o que posso adiantar para vocês é que não existe uma melhor opção, na verdade, o ideal é você estar presente nas duas plataformas, mas com a consciência de que você deverá se posicionar de forma distinta em cada uma delas.

SOBRE O FACEBOOK

O Facebook já teve dias melhores, hoje, a quantidade de pessoas presente na plataforma, diminuiu muito o seu potencial de alcance das empresas que querem ter um lugar de destaque ali dentro, então, se você possui uma verba para investir em anúncios, o lugar que exige maior necessidade dessa atençãozinha ($$$) certamente é o Facebook, foi-se o tempo que dava para viver organicamente dentro dele, mas ATENÇÃO, existe a maneira certa de anunciar, e principalmente, para quem anunciar, ou seja, identifique sua persona, e depois a gente continua esta conversa!

VAMOS DE INSTAGRAM

Já o nosso maravilhoso Instagram, possui um engajamento bem maior que o face, contudo, esta boa vida está com os dias contados, mas enquanto isso, aproveite para gerar a maior quantidade de conteúdo de relevância para sua persona, assim, você irá cativar cada vez mais o seu público e atrair mais pessoas parecidas com o seu cliente ideal.

Para finalizarmos, vale dizer que o instagram é uma ferramenta completamente visual, e o seu perfil, fica organizado como uma vitrine online, então, pensando nesta analogia, o que vai para a vitrine de uma loja? Eu te digo, o seu melhor produto, trabalho, serviço… expomos na vitrine aquilo que vai convencer quem está passando a entrar, então, comece a desenvolver um olhar mais crítico com o modo que expõe seu trabalho.

Espero que tenham se despertado um pouquinho mais para as mídias do teu negócio, e é claro, que que se quiserem saber um pouquinho mais sobre aquelas pessoas que estão passando e olhando para tua vitrine eu tenho uma matéria prontinha sobre as PERSONAS, é só clicar!

Matéria do blog Beleza na Mídia


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *