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Por quê os anúncios do meu Salão não funcionam?

19 set , 2019  

A facilidade que temos em criar uma conta nas redes sociais, nos faz acreditar que ter um negócio lá dentro é muito simples também, mas é aí que a gente descobre que nem tudo na vida é fácil. Mas não desanima não minha belezura, vou te mostrar alguns erros que provavelmente você esteja cometendo, e que a gente pode resolver fácil.

ERRO 1: Tá anunciando pra quem?

Lindona, se sua mãe já dizia que VOCÊ NÃO É TODO MUNDO, o que te faz pensar que seu cliente é? Enquanto você não fizer um bom direcionamento do seu anúncio, ele não atingirá ninguém, pois você estará mostrando alisamento para carecas e cacheadas super bem resolvidas e empoderadas. Mas calma, isso a gente pode resolver mais fácil do que você imagina, e tudo o que precisa ser feito agora é descobrir quem é a sua PERSONA, então, dá uma corridinha neste link aqui >> e descubra a sua agora!

ERRO 2: Nunca sabe o que escrever…

ou sempre escreve apenas a descrição do serviço, como quem diz: Socorro gente, tô desesperada, agenda aí! Então agora pega o papel e a caneta e anota o “esqueletinho” que vou te passar para todos os textos dos seus próximos anúncios.

1º PROBLEMA: Aqui você vai abordar uma dor que a sua Persona carrega com ela, ou seja, você vai lembrá-la desta dor, ou de repente informá-la de uma dor que ela nem sabia que tinha, isto irá prender a atenção dela completamente para o resto do texto.

2º CAUSA: Depois de mostrar ou lembrá-la da dor, você vai apontar para a causa desta dor, o que está acometendo ela deste mal que tem a atormentado neste tempo.

3º SOLUÇÃO: Finalmente chegou a hora de falar do seu serviço como o principal protagonista da solução, apontando os benefícios dele, de modo a deixar claro que o teu produto realmente combate o problema e a causa, demonstrados anteriormente.

4º CALL TO ACTION: Agora estamos falando da CHAMADA PARA A AÇÃO, se você não induz a pessoa a realizar alguma ação depois de ser impactada pelo seu anúncio, você não poderá reclamar do seu engajamento e resultados, então, diga sempre, qual ação ela precisará tomar. Seja agendar, curtir, comentar, marcar amigos, enviar mensagem, etc.

Contudo minha belezura, a palavra convence, mas o exemplo arrasta…então vamos visualizar esse “esqueletinho” na prática?

ANALISA ESTE TEXTO PARA UM ANÚNCIO SOBRE A LINHA DE MANUTENÇÃO QUE VOCÊ VENDE NO SEU SALÃO:

LONGO – Para quando você quer entregar mais informação:

“Sabe porquê o seu cabelo fica ressecado e com pontas duplas, triplas e super fragilizado quando aquele alisamento feito em casa com qualquer produtinho de tombar, desmaiar e matar o cabelo? Porquê a maioria dos produtos presentes no mercado tendem a ter uma tecnologia bem barata na sua composição, para torná-lo acessível a qualquer um e vender muito, com isso, as marcas ganham muito, a única pessoa que de fato não ganha nada é você e o seu cabelo. Mas agora você tem uma aliada para mudar esta realidade aí. Uma linha completa que vai possibilitar a montagem de um cronograma capilar especialmente para a necessidades do seu cabelo, e é claro, que eu e minha equipe, já estamos com a agenda aberta para fazer uma analise do teu fio, de forma totalmente GRATUITA para você saber realmente o que o teu cabelo precisa, é só mandar um oi por aqui que já acertamos seu horário. Ah! E marca as amigas que estão com os cabelos tombados também!!!!”

CURTO – Direto ao ponto:

“Benina, então quer dizer que seu cabelo morreu ao invés de desmaiar? É, quase sempre o barato sai caro mesmo. Mas desta vez não, porquê quem vai montar seu cronograma capilar sou eu, e de forma GRATUITA pra todas que adquirirem a nova e poderosa linha de manutenção do Salão. A sensação nas madeixas é como se tivesse me levado pra casa, pra fazer seu cabelo todos os dias!!! É só mandar um oi aqui que já agendamos”.

Agora se você domina nos textos, talvez seu probleminha esteja no nosso próximo tópico…

ERRO 3: Traz a visita, mas a casa está uma bagunça!

De que adianta fazer um anúncio perfeitinho, se quando a pessoa vai ver o seu perfil ou página está uma bagunça total e não gera nenhum tipo de valor para o cliente? Os seus posts do dia-a-dia precisam ter a mesma linguagem profissional que os teus anúncios, senão a pessoa não vai entender nada quando chegar lá na sua casinha, e acredite, a primeira impressão fica, e esse cliente aí, não vai ficar mesmo!

Partiu faxina!!!!!

ERRO 4: Não analisar todos os dados é um PROBLEMÃO!!!

É muito fácil dizer que não deu certo, quando na verdade você nem sabia o que queria, ou nem seguiu todas as regras anteriores. Então dizer que não deu certo porquê não vendeu, é um equívoco total, pois você precisa analisar além da venda, como as interações, marcações, reações e compartilhamentos do seu conteúdo, tudo o que acontecer no anúncio é um resultado dele, e você vai entender com o próximo e último tópico…

ERRO 5: PACIÊNCIA, JOSÉ!

Imagina que neste tempo todo, seu cliente foi ignorado por você, a casa está uma bagunça, e você sequer responde comentários, ou lembra dele quando o interesse não é todo seu de vender, aí de repente, depois de todos os baldes de água fria, aparece um anúncio lindo seu pra ele. O que ele vai fazer?

O que quero dizer, é que pra você prender a atenção e recuperar a audiência deste cliente ou potencial cliente que te segue nas redes sociais e nunca recebeu nada de interessante da sua parte, vai levar um tempinho, então, é comum que no começo não haja muitas interações e resultados, você começou a entender a mágica da coisa agora, e vai ter que regar esta plantinha aí, pra ela crescer e só depois colher os frutos.

Agora para de mi, mi, mi, que você tem muito trabalho pela frente hein! Não esquece de me contar aqui o que achou desta nossa conversa, senão quem vai embora sou eu…rsrsrs bjin

Texto do Blog Beleza na Mídia 


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