Alisamento,Blue Gold

PASSO À PASSO – TANINOPLASTIA

21 maio , 2018  

Antes de qualquer coisa, é importante ressaltar que todo processo de alisamento deve ser feito em um salão de beleza de sua confiança, por um profissional capacitado que conheça o produto e saiba realizar o processo corretamente, já que este não age sozinho, necessitando da ativação para que toda a mágica aconteça. Agora vamos conferir um passo a passo bem explicadinho e feito especialmente para você!!!

1. INICIAMOS SEMPRE COM O TESTE DE ALERGIA, CONFIRA ABAIXO COMO É FEITO.

  • Faça uma aplicação do Creme Condicionante Salvatore Blue Gold (PASSO 2) nas regiões do antebraço e nuca. Em caso de irritação alérgica suspenda o uso. Obs.: Devido às funções antisséptica e adstringente do produto algumas pessoas podem sentir uma leve sensação de picor muito semelhante à coloração.

Vale dizer que o fato do produto ser natural não exclui a possibilidade de algumas pessoas serem alérgicas aos componentes da fórmula, como é o caso de produtos ou alimentos como: leite, pão, camarão, ovos e outros.  Por isso, a necessidade de realizar sempre o teste de alergia. E mesmo que o teste já tenha sido realizado antes e nenhuma reação alérgica tenha desencadeado é necessário realizar o teste toda vez que o produto for ser aplicado.

 

2. ABERTURA DE CUTÍCULAS.

 

01Com os cabelos molhados, aplique uniformemente o Shampoo Blue Gold Profissional (Passo 1) no couro cabeludo, massageando suavemente. Em seguida, distribua o produto do couro cabeludo para as pontas sem esfregar a fibra, assim, ao observar que a aplicação está uniforme em toda a extensão dos cabelos, da raiz às pontas, enxágue com água fria ou morna para retirar totalmente o produto. Sem necessidade de tempo de pausa, repita o processo. Atente-se para a aplicação e limpeza correta nas regiões frontal e nuca e certifique-se de secar 100% os cabelos para o próximo passo.

DICA: Para cabelos crespos e grossos, recomendamos que aplique o shampoo nos cabelos secos, massageie, enxague e lave normalmente duas ou três vezes. Após a limpeza com o passo 1, seque os fios 100% com o secador.

 

3. APLICAÇÃO DO PRODUTO

 

03Após agitar o produto, despeje pouco a pouco em uma cumbuca o Creme Condicionante Salvatore Blue Gold (Passo 2). Com o auxilio de um pincel, aplique mecha a mecha espalhando-o com um pente fino da raiz até as pontas. Lembre-se de verificar se todos os fios estão umedecidos com o produto.

DICA: Em cabelos mais crespos, ressecados e impermeáveis ou em regiões de clima mais frio, utilize uma touca durante o tempo de pausa para potencializar a absorção do ativo nos fios. Se preferir envolva um filme plástico sobre os cabelos.

 

4. TEMPO DE PAUSA

 

04Em regra, deixe o produto agir por 30 minutos, contudo, o tempo de pausa pode ser maior que 30 minutos, mas nunca menor. Durante o tempo de pausa é absorvido todos os nutrientes necessários para o fio.

 

 

 

 

 

 

5. ENXÁGUE

05Enxágue os cabelos somente com água retirando todo produto. Indicamos um enxague parecido com o de uma coloração, sem deixar nenhum resíduo na fibra.

 

 

 

 

6. ESCOVAÇÃO/ ATIVAÇÃO

02Realize uma perfeita escovação até ativar brilho e toque acetinado, este é um passo EXTREMAMENTE IMPORTANTE para ativação do produto, principalmente para cabelos loiros.

DICAS: Recomendamos que utilize escova de cerdas mistas que promovem maior tração e alinhamento no fio. Evitando encostar o bico do secador diretamente sobre o cabelo e a escova.

 

 

 

 

7. PRANCHA/ DURABILIDADE

07A prancha é um dos maiores passos para o alisamento perfeito! Por ser um alisamento sem formol e derivados, o Tanino depende totalmente da selagem feita pela prancha para que possa ser ativado dentro da fibra. As mechas devem ser finas e muito bem pranchadas, contudo, sempre pranche mais a raiz e menos as pontas.

– Para cabelos coloridos e descoloridos

Pranche de 20 a 15 vezes a raiz e cerca de 5 a 8 vezes as pontas, com temperatura de 180°C a no máximo 200°C, para evitar ressecamento e desbotamento da cor.

– Para cabelos naturais, cabelos crespos e grossos.

Utilize o grau máximo da prancha, de 20 a 30 vezes cada mecha.

– Para redução de volume e frizz

Pranchar 10 vezes cada mecha.

SOBRE PRANCHAR MAIS A RAIZ E MENOS AS PONTAS:

>> Essa regra se aplica para quase todos os tipos de cabelos, já que a raiz é a parte mais forte do fio e as pontas a parte mais sensível.
>> Também se aplica para cabelos mais crespos e grossos, pois ao pranchar lentamente a raiz para maior concentração de calor, maior será a ativação, onde, deste modo, o tratamento se torna mais liso e duradouro. Mas queremos deixar este passo à passo ainda mais claro para você, vem com a gente no PLAY!!!

 

Finalmente, apenas para esclarecer, a Taninoplastia é muito mais que um alisamento natural, sua nutrição é tamanha que o efeito liso acaba se tornando secundário, pois o tratamento que a Blue Gold causa na fibra é tão grande, que você nem percebe que passou por  uma química alisante e agora que você já sabe de cada detalhe deste incrível produto e ainda não provou este tratamento, te convidamos a dar um basta aos cabelos desvitalizados, ressecados e sem brilho. Abuse do melhor que a Blue Gold tem para oferecer para os seus cabelos, e vem se apaixonar ainda mais pela tecnologia Taninoplastia em nosso site e adquirí-la pro seu salão! Segue o link pro point >> https://goo.gl/ag26KQ


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *