Seu trabalho nunca mais será o mesmo.

destaque

Minha Escova Favorita!

22 set , 2017  

Escolher a escova certa para cada tipo de cabelo além de influenciar no resultado final reduz o tempo consideravelmente, e para determinar a escova ideal para cada tipo de cabelo é importante conhecer o material das cerdas, o shape da escova, o tamanho e assim por diante. Em nosso mercado existem  uma  infinidade  de  escovas diferentes  que conforme o tempo ganham  novos formatos, novos materiais e novas funções. Conheça alguns modelos:

RAQUETERAQUETE:  São mais indicadas para quem tem cabelo longo, fino e liso. O espaçamento mais largo entre as cerdas faz com que os fios desembaracem sem quebrar, aliada ao secador proporciona alongamento aos fios, direção e alinhamento.

TiposEscovaPENTE: O  pente  fino  é  mais  usado  para  finalizar  penteados,  também  para separar as mechas  e  a  deixar  todos  os  fios uniformes. Para acertar o tipo de pente escolha por espessura, quanto mais grosso, mais espaçados  os “dentes” do pente.

REDONDAREDONDA: Funciona  bem  para  cortes  em  camadas, modela e  promove efeito natural.   Esse   formato   é   indicado   para  todos  os tipos de cabelo, porém as cerdas determinam o   tipo de cabelo e faz toda a diferença no resultado.

 

TIPOS DE MATERIAIS

 

NYLONCERDAS DE NYLON:  É  importante  não   encostar  o  secador  na cerda, pois ela pode derreter ou queimar  o  couro   cabeludo. Ideal para finalizações rápidas e simples em cabelos lisos ou levemente ondulados.

NYLON COM BOLINHAS NAS PONTASCERDAS DE NYLON COM BOLINHAS NA PONTA:  Enquanto penteia, ela  também  faz uma leve massagem no couro cabeludo. Ideal para ativar a microcirculação local.

MISTAS JAVALI E NYLONCERDAS MISTAS JAVALI E NYLON:  As   cerdas  de  javali   alisam  os  fios   enquanto   as  de  nylon desembaraçam,  formam   tração  e  polimento.  Ideal para protocolos de alisamento, onde  a  escovação é parte importante do passo a passo e também para polir e alinhar cabelos danificados.

METALCORPO DE METAL: As de metal ajudam a secar o cabelo mais rápido, porém é  preciso ter cuidado, pois o excesso de temperatura é um risco, sendo assim,  opte  somente  para  finalizar  com  os  cabelos já secos,  para que a temperatura não queime os fios. Indicada para modelar cabelos muito lisos.

CERÂMICACORPO DE CERÂMICA: As cerdas de cerâmica  esquentam junto com o secador tornando o efeito liso duradouro. São combinadas  com cerdas naturais ou de Nylon que servem  para deslizar melhor e a desembaraçar os fios sem danificar. Indicada para alisar, por causar maior tração em cabelos ondulados e crespos.

MADEIRACORPO DE MADEIRA:  Esse  material  não  conduz  eletricidade estática e por isso desembaraça o cabelo sem que forme frizz indesejados.

NATURAISCERDAS NATURAIS:   São  confeccionadas   com  pelos  de  animais,   são   perfeitas   para   alisar  e  polir  – dar brilho –   aos   cabelos   ondulados  e   cacheados,    pois   geram   muito   mais  tração nas  mechas. Promove polimento, sela  os  fios,   melhor  acabamento  em   pontas  danificadas  sendo esta a melhor opção para eliminar o frizz, pois conduzem pouca eletricidade. Por serem mais suaves, elas são indicadas para cabelos danificados e alisamentos.

Fiquem atentos ás dicas ao finalizar um dos tratamentos Salvatore, lembre-se que a escova mais recomendada para um resultado de excelência com nossa Taninoplastia é a escova de cerdas mistas com corpo de cerâmica que causa maior tração e auxiliam para concentração de calor ao fio, o tamanho varia de acordo com o comprimento dos cabelos. Até a próxima dica!!!


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *