Cachos

FITAGEM: ENCONTRE A SUA!

23 ago , 2018  

É certo, hoje vivemos em uma era que supervaloriza nossas particularidades, e o mundo nos impulsiona a assumir nossas raízes e nossa essência, mas vale lembrar que nem sempre foi assim, e hoje, quando falamos de cachos, parece soar como um assunto novo aos ouvidos, como se antes eles simplesmente não existissem, quando na verdade, eles apenas estavam sendo ignorados pelo mundo e cuidados em segredo por suas “detentoras”.


Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Salvatore Cosméticos (@salvatorecosmeticos) em

Assim, fizemos o papel inverso, nos redimindo e buscando a informação direto na fonte, com meninas cacheadas que possuem todos os tipos de variações capilar nas classificações técnicas, a fim de descobrirmos todos os seus segredos, logo, trouxemos para vocês o tipo ideal de modelagem manual para cada cacho, então, vem com a gente nesta SUPER MATÉRIA e encontre a FITAGEM IDEAL para você.

 

 

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Salvatore Cosméticos (@salvatorecosmeticos) em


Para obter um bom resultado com a fitagem é necessário que você identifique qual é seu tipo de cabelo, mas é importante dizer que uma mulher pode ter diversos tipos de fios diferentes no cabelo, ela pode ter cabelo tipo 4, mas mesmo assim, ainda ter fios do tipo 3B. Os cachos se dividem em três categorias, sendo os do tipo 2; ondulados, os de tipo 3; cacheados e por fim os de tipo 4; crespos. Todos eles se dividem em subgrupos denominados por A, B e C, então, vamos conhecer um pouco mais de cada classificação para não errar na modelagem.

ONDULADOS
      • 2A – Este fio tem uma característica mais lisa, tem poucas ondas e possui um volume menor nos fios, logo, sua fitagem passará bem longe da técnica “Dedo Liss”.
      •  2B – Este fio possui ondas um pouco mais marcadas, mas a raiz ainda é lisa, um bom sérum será um grande aliado para este tipo de cachos.
      • 2C – As ondas se formam desde a raiz e possuem um volume maior, e precisam de um maior condicionamento que os tipos anteriores, mas isso o poderoso Leave-in poderá proporcionar durante o processo de fitagem, mas lembre-se, ainda não podemos exagerar na quantidade depositada nos fios, ou ao invés de liberdade aos fios, estaremos proporcionando muito peso e um aspecto completamente negativo para as madeixas.

 

 

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Salvatore Cosméticos (@salvatorecosmeticos) em

Finalmente, para as onduladas a Técnica Rake and shake (estica e balança) é a ideal, pois apesar de modelar, ela deixa os cabelos com um pouco de frizz para dar um aspecto natural e livre aos fios. 1º Passo: Você deve separar o cabelo em mechas pequenas e aplicar o Leave-in O da linha Tanino Therapy ou o Leave-in Cachos da Linha Hair Pro em cada uma delas. 2º Passo: segure a mecha, balance e solte. Repita esse processo com todas as mechas.

 

 

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Salvatore Cosméticos (@salvatorecosmeticos) em


CACHEADOS

  • 3A – Os fios são finos e soltos, mas não são tão ressecados, assim, uma boa máscara com o poder condicionante incrível deixará os fios bem maleáveis para a finalização com um Sérum ou AQUELE Leave-in.
  •  3B – As ondas são mais fechadas e podem ser mais ressecados, logo, os produtos utilizados precisam ser tão eficazes quanto a modelagem com a técnica “Dedo Liss”.
  •  3C – As ondas tem forma de espiral, os fios formam cachos bem definidos atribuindo um papel importantíssimo para os produtos e ferramentas a serem utilizadas, aqui já não pode faltar o famoso “garfo” das cacheadas pra dar aquele BOOM no visual.

Logo, trouxemos duas grandes técnicas para você que comprovou de fato que é uma CACHEADA com estas variações. A primeira técnica que podemos trabalhar, é a fitagem estruturada; esse tipo de fitagem reduz o frizz, modela e define os cachos.

1º Passo: Para um bom resultado você vai precisar separar o cabelo em três partes;
2º Passo: Deposite o óleo E Tanino  Therapy ou qualquer um dos óleos da linha Ò’ka  mecha a mecha;
3º Passo: Divida em mechas finas as partes do cabelo;
4º Passo: Aplique o Leave-in O Tanino Therapy  ou o Leave-in Cachos em cada uma delas;
5º Passo: Estique e amasse as madeixas até a raiz;
6º Passo: Por fim deixe o cabelo secar naturalmente.

 

 

 

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Salvatore Cosméticos (@salvatorecosmeticos) em

Outra técnica, também muito utilizada e a queridinha de muitas cacheadas, é a técnica DEDO LISS, este tipo de fitagem define os cachos, diminui o volume, o frizz e o cumprimento. Vale dizer que você poderá usar a técnica no cabelo inteiro, mas se preferir poderá utilizar apenas nas mechas indefinidas, então, vem com a gente e saiba todo o seu passo a passo. 1º Passo: Após lavar os cabelos com o Shampoo M Tanino Therapy ou o Shampoo da Linha Cachos e ultra hidratá-lo com uma Power Máscara, Passe Leave-in no cabelo ainda úmido. 2º Passo: Neste caso você decide se divide o cabelo em mechas finas ou grossas, pois as finas farão com que os cachos fiquem mais volumosos, enquanto as mais grossas os deixarão com menos volume. 3º Passo: Agora com os dedos modele os cachos, ao chegar na raiz segure por 5 segundos e solte. 4º Passo: Para finalizar deixe o cabelo secar naturalmente e finalize com o pente garfo se preferir mais volume.

 

 


CRESPOS

  • 4A – Os fios formam cachos bem fechados fazendo com que se pareçam com molas, assim, o processo de lavagem é essencial para a finalização;
  • 4B – Os fios possuem o formato da letra Z são finos e secos, então, uma BOMBA de hidratação é necessária desde o Shampoo até a finalização com óleos e leave-in;
  • 4C – Os fios são secos e possuem dificuldade de absorver oleosidade e por isso tem um aspecto frisado e seco, o pente garfo também é um grande aliado para este fio;

Por fim, iremos  ver os tipos 4A, 4B e 4C. Para realizar a fitagem precisaremos do Leave-in O que atuará como um definidor e redutor de volume, mas vale dizer que antes do processo de fitagem, os cabelos precisaram ser devidamente lavados e hidratados com o produto M e N da mesma linha. 1º Passo: Divida o cabelo em 4 partes. 2º Passo: Aplique o Leave-in O Tanino Therapy em cada mecha do cabelo até sentir que o fio o absorveu. 3º Passo: Divida mechas mais finas com os dedos. 4º Passo: Estique e amasse as mechas até a raiz. 5º Passo: Tire o excesso de creme com uma toalha. 6º Passo: Após alguns minutos aplique o óleo E Tanino Therapy amassando mechas maiores. 7º Passo: Espere secar naturalmente, ou use um difusor para este processo. (Finalize com o pente “garfo”)

 E para fechar esta matéria com “chave de ouro”, vamos deixar uma lista de todos os produtos que serão seus aliados para que você fique verdadeiramente incrível com a sua fitagem!!! Segue os links:
  • Leave-in (Creme para Pentear) O Tanino Therapy
  • Óleo E Tanino Therapy
  • Sérum
  • Shampoo M Tanino Therapy (Ideal para desde a lavagem começar o processo de hidratação facilitando a fitagem)
  • Máscara N Tanino Therapy
  • Kit Cachos Linha Hair Pro
  • Óleos da Linha Ò’ka


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *