Tanino Therapy

Testes em animais: A Salvatore já nasceu livre desta triste realidade.

14 fev , 2019  

A Salvatore Cosméticos não realiza testes em animais.

Quando nascemos como indústria, já entendíamos que nossa missão de transformar não poderia em hipótese alguma colocar na linha de frente outras vidas, posicionamento este que nos fez abolir não somente o teste em animais, mas também o uso do Formol e seus derivados. Assim, excluímos qualquer probabilidade de desenvolver o nosso sonho pautado na exploração destes.

Para garantir a eficácia e a segurança dos produtos, investimos constantemente em pesquisa e desenvolvimento, buscando métodos mais avançados e trabalhamos, excepcionalmente, com a maior tecnologia de todos os tempos; a natureza.

 

 

Garantimos a segurança de nossos produtos, escolhendo dentre os milhares de ativos existentes aqueles que possuem uma longa história de uso seguro, juntamente com a utilização de métodos alternativos que não envolvem recursos de origem animal, tampouco, a realização de testes nestes.

 

 

Seria absolutamente incompatível nossa empresa trabalhar de tal maneira, já que nem sempre as reações observadas no organismo animal correspondem às reações do organismo humano. Ao se tratar do segmento capilar as probabilidades de tais testes funcionarem ficam abaixo de zero em qualquer escala, em razão da estrutura fisiológica humana, não ser a mesma que a dos animais.

 

Além de nos posicionarmos contrários a tal prática, desde o início buscamos que todos os nossos fornecedores de matérias-primas também se comprometessem a não fazer testes em animais. Nós, da Salvatore Cosméticos, contamos também com o apoio de nossos parceiros distribuidores e estimulamos à conscientização de todos os profissionais cabeleireiros para abolirem o consumo da mercadoria originária da exploração animal, afinal de contas, não somos nós os racionais?

Finalmente, no desenvolvimento de nossas linhas Tanino (Therapy, Colors e Barber) e nossa linha Hair Pro, utilizamos em suas composições, elementos essenciais da flora brasileira, contudo, compreendemos na íntegra o conceito de sustentabilidade, o qual se estende desde a escolha das embalagens até o descarte deste material, reduzindo o impacto ambiental e aumentando as possibilidades futuras de ainda sermos reconhecidos como o país da maior biodiversidade global.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *