Photographers are taking a picture of a film star

destaque

#13 SUPER DICAS PARA O SEU SALÃO BOMBAR

18 jul , 2017  

1 – FOCO NO CLIENTE

iStock-534197234

O profissional da beleza precisa ser muito mais sensível quanto as necessidades de seu cliente. Muitas das vezes, o cliente, além de desejar aquele ”up’ no visual, também deseja um bom ouvinte, diria até mais, o salão de beleza para alguns, é como um Divã, que você pode desabafar e colocar para fora tudo o que ficou entalado na semana, para assim, sair de lá realmente diferente de como entrou. Mas cuidado, não podemos perder nossa postura como profissionais dando pitacos na vida alheia.

2- ESPAÇO FÍSICO

9f1957eaf8f37292a6a980182cdf2e52         546cbe7ff110f44a597d43183bb2d320         38aad7ac64bca5370cbb06d76dbc0c61

Um layout moderno e agradável pode ser o melhor modo de organizar o seu negócio. Higiene é imprescindível.

3 – QUALIDADE DOS SERVIÇOS OFERTADOS.

essential        2W9A7989        _W9A5821        _W9A7888

Usar bons produtos e atender bem é fundamental. Esteja sempre atualizado com as tendências de cortes, colorimetria e formas de penteados, pois a moda dita comportamentos novos e modernos a todo instante.

4 – MARKETING PESSOAL

52751b_9d082e9b7dea46c39aba444f02ffe856-mv2_d_1800_1200_s_2

Cabelo, pele, barba, bigode, mãos e unhas devem estar impecáveis todos os dias. Perfume e desodorante suave, para não incomodar ou causar irritações nasais.

5 – ATENDIMENTO

iStock-598084402

 

Um bom atendimento, aquele que excede as expectativas é o melhor. A maneira como você recebe os agendamentos e controla sua agenda e base de clientes é extremamente importante para mantê-los satisfeitos, não cometer erros e desperdiçar seu tempo e dinheiro.

6 – VISTA-SE BEM E CORRETAMENTE

iStock-123465207

Roupas brancas transmitem limpeza, porém com uso de químicas em salão isso pode se tornar “um tiro no pé”, sendo assim, opte por roupas pretas ou tons neutros que não geram conflitos visuais. Uniformize sua equipe, isso deixará claro ao cliente quem são os funcionários.

7 – APAIXONADO (a) POR “SHOES”?

iStock-642172210

Sapatos fechados para evitar acidentes no salão. Há possibilidades de tesoura, navalha ou outro objeto cair ao chão e machucar.

8 – TODOS ESTÃO TE OLHANDO!

Photographers are taking a picture of a film star

EVITE o uso de bermudas, shorts, saia curta, blusa decotada e barriga de fora, isso não transmite seriedade, muito menos profissionalismo.

9 – COFFE BREAK

iStock-629112800

Cafés, biscoitinhos e revistas são mais do que obrigação, todos trabalham juntos para colocar a sua clientela à vontade sempre.

10 – OUVIR X FALAR

silence

Eu sempre carregoo princípio de que temos dois ouvidos e uma boca, na finalidade de ouvir mais e falar menos, e esta regra se aplica perfeitamente neste ponto da conversa. Não deixe com que as pessoas te confundam com um amador, e não há coisa mais desajeitada e anti-profissional que dar opinião na vida pessoal de seus clientes, lembre-se da dica um, e tenha a virtude da temperança no seu negócio.

11 – SEJA SÁBIO

insight-resourcing-bright-idea

NUNCA, em hipótese alguma, repreenda seu funcionário ou colega de trabalho em público, pois além de queimar sua imagem, pode lhe render um processo por danos morais “bem gostosinho”.

12 – EXCLUSIVIDADE DO CLIENTE

iStock-598912704

Só para constar! NÃO atenda o celular ou visualize mensagens enquanto estiver atendendo.

13 – O MAIS IMPORTANTE

Day 065: Today's 365 shot is for FGR and "Show us your smile". Unfortunately I'm unable to do a decent grin on demand, and without a autofocussing nifty fifty lens I really wasn't in the mood for a facial shot today. So quick, easy, and there you have it. I've had enough for one week. I'm off to consume curry and alcohol.

VISTA-SE SEMPRE COM O SEU MELHOR SORRISO.


8 Responses

  1. Ketlequenia freitas disse:

    Muito bom gostei

  2. Marise Santana disse:

    Gostei, dessas dicas ja ouvir falar muito bem da marca.

  3. fatima rosangela dos santos disse:

    Adorei as dicas gostaria copua do mesmo pelo wats 19 996300408

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *